Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

sábado, 14 de abril de 2012

Novojornal[Geraldo Elísio]: CRENDO NA IMPUNIBILIDADE

A foto da matéria é emblemática. Mostra três atores do conluio que tomou conta da sucessão em BH. O PC do B no meio, lamentável. Lacerda, Jô Moraes e Walfrido. Os atores principais todos conhecem: Pimentel, Aécio e com as bençãos e a insistência de Lula, também com a omissão, tolerância e apoio de Patrus.(Cachoeira)

CRENDO NA IMPUNIBILIDADE
 
Por Geraldo Elísio
Publicado em 10/04/2012

“O uso do cachimbo põe a boca torta.” – Ditado popular brasileiro
Depois de algumas décadas sem prestar serviços à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, a construtora Cowan volta à cena em parceria com a Delta, a maior arrecadadora de dinheiro público junto ao governo federal e suspeita, segundo a Polícia Federal, de ligações com Carlinhos Cachoeira, dublê de empresário e administrador de jogos de azar.

Fontes ligadas à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte informam que nos bastidores está ocorrendo divergências entre o prefeito Márcio Lacerda e o Sincepot, envolvendo ainda o político Walfrido dos Mares Guias, presidente da seção mineira do PSB, ligado à Cowan.

Cachoeira de incoerências - Foto capturada no Novojornal

Segundo a mesma fonte, “o que chama a atenção é que somente a Delta consegue obter empréstimos” e, em Minas, o Tribunal de Contas suspendeu a licitação do BRT-Pampulha que as empresas interessadas estão tentando reverter. O motivo para a suspensão foi a exigência em edital de concorrência de valores e condições técnicas que apenas uma empresa poderia cumprir, levando à suspeita de direcionamento. É de se levar em consideração que mesmo existindo somente um ganhador “não é concedido nenhum desconto como é praxe acontecer em tais situações.”

Para complicar mais, a fonte desse repórter questiona a razão pela qual 80% dos valores arrecadados, “cuja desculpa utilizada está sendo o atraso nas obras referentes aos interesses da Copa do Mundo de 2014, está em mãos da Cowan, que entrará no trabalho também com maquinário e pessoal para a execução da obra, ficando só 20% com a Delta, o que esta sugerindo pagamento de comissão”. Continue lendo.

Nenhum comentário: